Antigamente, sem sistemas de refrigeração à disposição, os cervejeiros produziam cervejas fortes na primavera (em março) e as guardavam em caves sob as montanhas, repletas de gelo. Essas cervejas eram, então, consumidas em festivais de setembro e outubro. As cervejas desse estilo têm teor alcoólico e corpo mais altos que um pilsen, além de coloração um pouco ou bem mais escura. Não são cervejas de amargor muito pronunciado, apresentando um ótimo equilíbrio.
História
Antigamente, sem sistemas de refrigeração à disposição, os cervejeiros produziam cervejas fortes na primavera (em março) e as guardavam em caves sob as montanhas, repletas de gelo. Essas cervejas eram, então, consumidas em festivais de setembro e outubro.
Descrição
Para comemorar os 25 anos da maior festa alemã fora da Alemanha, a Eisenbahn lançou a primeira Cerveja Oktoberfest feita no Brasil. Desenvolvida especialmente para a Oktoberfest, é produzida somente de setembro a outubro. É uma cerveja de corpo médio, cristalina, com coloração dourada escura, e com aromas marcantes de malte, pão e cereais, apresentando leves aromas de lúpulo.
Tipo: Oktoberfest
Família: Lager
Grau alcoólico: 6%
Tipos de malte: 3
Versão: 355 ml
Tipo: Oktoberfest
Família: Lager
Grau alcoólico: 6%
Tipos de malte: 3
Versão: 355 ml
Harmonização
Combinação perfeita para pratos da culinária alemã, como salsichas diversas, carnes de porco defumadas ou não, como o tradicional Eisbein (joelho de porco). Harmonização perfeita para queijos adocicados como os macios brie e camembert, e também para os semimacios gruyère, emmenthal e gouda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário