Ramm ND é um designer russo que se especializou em transformar latinhas de bebidas em obras de arte.
sábado, 30 de abril de 2011
Arte na lata - Ramm ND
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Beber e dirigir
Octane 120 Beer Arcade, um ótimo acessório para pessoas que gostam de beber enquanto jogam videogame. Com ele, você poderá reunir videogame, cerveja e direção em um único local, e sem se preocupar em ser preso.
A máquina dos sonhos é composta por uma estrutura com volante revestido em couro, pedais e câmbio, além de um porta-copo com uma torneira estrategicamente posicionada acima - tudo para que você não precise se levantar para "reabastecer". No lugar do motor, atrás do assento, uma chopeira de aproximadamente 20 litros (com torneira extra pro "carona"), onde a cerveja fica armazenada e é constantemente refrigerada.
Possui um acessório especial para substituir os faróis: um projetor EPSON Full HD (1080p), onde é possível conectar o Playstation 3 para exibir imagens em alta definição dos games. Além disso, há um PC de jogos integrado, contendo nada menos do que 200 diferentes jogos de corrida arcade.
Preço 5.995 dólares é a quantia que os interessados terão que desembolsar para levar uma dessas pra casa, na Dream Arcades.
Marcadores:
Beber,
Chopeira,
Dirigir,
Jogo,
Octane 120 Beer Arcade,
PC,
Playstation 3
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Vídeo: Eisenbahn Weizenbock
Marcadores:
Eisenbahn,
Vídeo,
Weizenbock
segunda-feira, 25 de abril de 2011
A primeira cerveja em lata
A Krueger, foi lançada nos Estados Unidos em 1935 e se tornou a primeira lata de cerveja do mundo. Cilíndrica, como as latas de conserva de alimentos, precisava ser aberta com abridor de corte ou receber dois furos grandes para ser consumida. Atento à conveniência do consumidor, mais tarde o fabricante substituiu-a por uma lata com abertura tipo crown, como a das garrafas de vidro.
domingo, 24 de abril de 2011
Baden Baden Celebration Inverno
Tipo: Double Bock (Ale)
Teor Alcoólico: 8,2%
Temperaturasugerida para degustação de 6°C a 8°C
Elaborada especialmente para aquecer suas emoções nesta estação, a Baden Baden Celebration Inverno é relançada todos os anos em edição limitada. Com sua cor castanho escuro, aroma de maltes torrados e corpo intenso.
Harmoniza com feijoada, cerne de vitela e queijos como os azuis e o parmesão.
Marcadores:
Ale,
Baden Baden,
Celebration Inverno,
Double Bock
sábado, 23 de abril de 2011
Baden Baden Christmas Beer
Tipo: Ale
Teor alcoólico: 5,5%
Uma cerveja do tipo Ale, levemente frisante, que lembra champanhe. É clara, cor de palha, de corpo leve e aroma frutado. É feita com a pura água das montanhas, malte de trigo, malte de cevada, lúpulo fermento selecionados. Acompanha perfeitamente panetones e frutas frescas e secas.
Marcadores:
Ale,
Baden Baden Christmas,
Beer
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Vamos brincar de mestre-cervejeiro?
Beer Tycoon é mais um game para PC na linha “faça você mesmo” e que dá ao usuário a possibilidade de criar sua própria cerveja. Você começa escolhendo o tipo de fabricação (se é uma micro-cervejaria, uma cervejaria média ou uma grande indústria) e o país onde sua propriedade será instalada (você pode escolher entre Alemanha, Bélgica e Inglaterra).
Depois é só começar o seu negócio. Montar as instalações, comprar os equipamentos e desenhar a planta da fábrica. Feito isto, chega a hora de criar sua própria receita. Você tem à sua disposição uma grande variedade de ingredientes como maltes comuns, maltes especiais, lúpulos dos mais diversos tipos, água, fermentos e outros aditivos para dar sabor especial para a receita. Também poderá controlar preço, produção, propaganda e, até mesmo, gerenciar e acompanhar a satisfação dos clientes.
E para deixar o mestre-cervejeiro virtual ainda mais empolgado, você pode montar seu próprio bar e servir sua receita especial. Divertido não!? Com uma cerveja gelada ou chopp ao lado do computador, fica ainda mais interessante.
Marcadores:
Beer Tycoon,
Cerveja,
cervejaria,
Jogo,
PC
Baden Baden Tripel
Tipo: Tripel (Ale)
Teor Alcoólico: 14,0%
Conteúdo: 600 ml
Temperatura sugerida para degustação de 6 a 8°C
Como as cervejas historicamente produzidas nos Monastérios Belgas e Holandeses, a Baden Baden Tripel passa por uma tripla fermentação e um longo período de maturação, processo que lhe confere características únicas: coloração ouro avermelhado,corpo denso, aroma de frutas e avelã e alto teor alcoólico. Pode ser apreciada sozinha como entrada ou digestivo, além de harmonizar perfeitamente com queijos azuis e sobremesas como frutas flambadas.
São apenas 2500 unidades, em uma bela garrafa de cerâmica preta com tampa “swing top”, todas numeradas.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Baden Baden Celebration Verão
Tipo: Weiss
Teor alcoólico: 5,5%
Teor alcoólico: 5,5%
O que é bom dura pouco. O que é excelente também. Baden Baden Celebration Verão. Uma cerveja tipo Weiss, feita com maltes de cevada e trigo criteriosamente selecionados. Sua cor turva, seu aroma frutado e seu intenso sabor são impossíveis de esquecer.
Como toda Weiss, essa edição sazonal não é filtrada. Ou seja, o fermento fica sedimentado no fundo da garrafa, que deve ser agitada na hora de beber, para que se misture à cerveja e seu delicioso creme seja formado.
Como toda Weiss, essa edição sazonal não é filtrada. Ou seja, o fermento fica sedimentado no fundo da garrafa, que deve ser agitada na hora de beber, para que se misture à cerveja e seu delicioso creme seja formado.
Marcadores:
Baden Baden,
Celebration Verão,
Weiss
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Baden Baden Stout Dark Ale
Tipo: Stout (Ale)
Teor Alcoólico: 7,5%
Temperatura sugerida para degustação: 5ºC a 7ºC
De fabricação regular é uma autêntica cerveja irlandesa, foi premiada pelo European Beer Star 2008 com a Medalha de Ouro na categoria Dry Stout e pelo Australian International Beer Awards com medelha de prata na categoria Dark Ale.
Devido a utilização de maltes torrados, a Baden Baden Stout possui coloração negra e intenso aroma de café e chocolate. Sua espuma é bastante cremosa, seu corpo intenso e seu amargor, elevado e persistente.
Harmoniza perfeitamente com pratos intensamente condimentados, ostras e sobremesas à base de chocolate.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Baden Baden Weiss
Tipo: Weiss (Ale)
Teor Alcoólico: 5,2%
Temperatura sugerida para degustação de 3°C a 5°C
Teor Alcoólico: 5,2%
Temperatura sugerida para degustação de 3°C a 5°C
Esta cerveja segue a Lei de Pureza Alemã, de 1516 que regulamenta que a cerveja sõ pode ser produzida com maltes, lúpulo, água e fermento. O resultado deste rigoroso processo de fabricação resulta numa cerveja tradicionalmente bávara, de espuma cremosa, amagor suave e aromas de cravo e de banana.
A Cerveja Baden Baden Weiss é a combinação perfeita para frutos do mar, pratos apimentados, salsichas alemãs, saladas e queijos.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Baden Baden 1999
Tipo: Bitter Ale
Teor Alcoólico: 5,2%
Temperatura sugerida para degustação de 5°C a 7°C
Representante autêntica do estilo Bitter Ale, nascido na Inglaterra durante a Revolução Industrial do Século XVII, a Baden Baden 1999 é produzida com maltes e lúpulos especiais, através de um processo cuidadoso e de uma prolongada maturação. Possui coloração avermelhada, aroma intenso e genuíno de lúpulos florais e codimentados com um elevado e elegante amargor.
Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, especialmente de carneiro, peixos fritos e queijos como gorgonzola e parmesão.
domingo, 17 de abril de 2011
Baden Baden Red Ale
Tipo: Double Red (Ale)
Teor Alcoólico: 9,2%
Temperatura sugerida para degustação de 4°C a 7°C
De acordo com o estilo Double Red, a Baden Baden Red Ale possui uma coloração âmbar escura e nuances avermelhados. Seu aroma reúne características tostadas, carameladas e toffes, além da intensa presença de lúpulo herbal. Encorpada e aveludada, apresenta elevado e persistente amargor.
Para harmonização perfeita, deve ser acompanhada de pratos robustos e intensos, como carnes de porco e de caça e queijos azuis como Stilton e Gorgonzola.
sábado, 16 de abril de 2011
Baden Baden Golden
Tipo: Ale
Teor Alcoólico: 4,5%
Temperatura sugerida para degustação de 3°C a 5°C
A Baden Baden Golden é uma cerveja diferenciada, produzida por um processo cuidadoso e com adição de canela. Sua cor é ouro avermelhardo, seu aroma contemplaespeciarias e frutas vermelhas e seu sabor,levemente adocicado.
Harmoniza muito bem com frutos do mar, especialmente camarão, sobremesas a base de frutas e queijos como gruyère e gouda.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Medalhão ao molho Baden Baden Celebration Inverno
INGREDIENTES (MEDALHÃO)
300g de filé mignon
Sal e pimenta a gosto para temperar
Modo de fazer
Tempere o filé com sal e pimenta a gosto e grelhe.
Em seguida, frite as batatas em óleo ou azeite quente.
Depois sirva o medalhão com molho e batatas.
Rendimento: 1 porção
INGREDIENTES (MOLHO)
480ml de Cerveja Baden Baden Celebration Inverno
200g de alho-poró
200g de cenoura
200g de cebola
200g de pimentão
200g de rôti de carne
MODO DE FAZER
Em uma panela grande, despeje um pouco da cerveja. Em seguida, acrescente o alho-poró picado e limpo, a cenoura picada sem casca, a cebola sem casca e cortada em 4 e o pimentão sem sementes e cortado em 4.
A cada ingrediente vá adicionando a cerveja aos poucos e deixe ferver por 2 horas. Depois de 2 horas, coe o molho e acrescente o rôti de carne, que deve ser dissolvido conforme instruções da embalagem.
A cada ingrediente vá adicionando a cerveja aos poucos e deixe ferver por 2 horas. Depois de 2 horas, coe o molho e acrescente o rôti de carne, que deve ser dissolvido conforme instruções da embalagem.
Rendimento: 5 litros
Dica – Esse molho pode ser armazenado no congelador por até 3 meses.
*Receita de autoria da chef Carolina Vitória
Fonte: Site da Baden Baden
Marcadores:
Baden Baden,
Celebration Inverno,
Harmonização,
Medalhão ao molho,
Receita
Baden Baden Bock
Tipo: Bock (Larger)
Teor Alcoólico: 6,5%
Temperatura sugerida para degustação de 5°C a 7°C
Originária da cidade de Einbeck, norte da Alemanha, a cerveja tipo Bock era produzida especialmente para festas religiosas e bastante consumida pelos monges no período de jejum. Assim como manda a tradição, a Baden Baden Bock é uma cerveja tipo Larger, de coloração castanha, aroma levemente tostado e sabor adocicado.
Para quebrar o paradigma de que só deve ser consumida no inverno, prove como a Babden Baden Bock harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, pratos com funghi e queijos como gorgonzola e parmesão.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
STAMMTISCH - Novidade no site da Eisenbahn
A Eisenbahn aposta em plataformas digitais para aproximar os seus consumidores.
Stammtisch é formado pela união de duas palavras em alemão: Stamm, que significa tronco em português, e Tisch, que significa mesa. Ao pé da letra, a tradução seria algo como "mesa de tronco", mas o termo foi criado para se referir a uma mesa-redonda como plataforma de discussão.
A utilização do termo acabou evoluindo e hoje, na cultura alemã e austríaca, o Stammtisch é um local de encontro reservado num bar ou num restaurante para um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar. Por meio do Stammtisch, os usuários poderão cadastrar perfis, criar grupos, divulgar atividades, marcar encontros com amigos e publicar fotos e vídeos de seus eventos. Entre e confira: http://www.cervejaeisenbahn. com.br/stammtisch
Baden Baden Cristal
Tipo: Pilsen (Lager)
Teor Alcoólico: 5,0%
Conteúdo: 600 ml e 310 ml
Temperatura sugerida para degustação de 2°C a 4°C
Nascida em 1842 na cidade de Plzen na República Checa, a cerveja tipo Pilsen é hoje o estilo de cerveja mais consumido no mundo todo. Representante Lager clássica, a Baden Baden Cristal reflete a pureza da água, malte e lúpulos utilizados na sua fabricação. Possui aroma de cereais e um leve frutado. Harmoniza muito bem com pratos leves como saladas, carnes brancas e comida japonesa, além de queijos como brie e camembert.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Baden Baden
História
Da vontade de se tomar uma cerveja gourmet, diferenciada e especial, até então só encontrada na seção de importados, nasceu a fábrica de cervejas Baden Baden, em Campos do Jordão (SP), em 1999.
Depois de meses testando produtos e combinações diferentes, surgiu o chope Red Ale, fazendo da marca a primeira cerveja gourmet do Brasil. Com o tempo, a Baden Baden começou a crescer, mas sempre mantendo o mesmo conceito de produção de cervejas artesanais com ingredientes escolhidos a dedo. Em 2007, a cervejaria foi adquirida pelo Grupo Schincariol, maior indústria brasileira de bebidas. O parque fabril em Campos do Jordão foi mantido, bem como o processo artesanal de fabricação do produto.
A empresa produz por meio dos regimentos do movimento mundial The Craft Beer Renaissence oito tipos de cerveja do portfólio padrão: Cristal, Bock, Red Ale, Golden, 1999, Stout e Weiss, além das edições especiais Celebration Inverno e Christmas Beer.
A cervejaria não só produz uma deliciosa cerveja artesanal, como também se mantém atualizada com as novas tendências mundiais do mundo da cerveja, visando sempre agradar ao paladar de todos os seus consumidores.
Em 2008, a Baden Baden Stout conquistou a Medalha de Ouro no renomado European Beer Star, na Alemanha, sendo eleita “A melhor cerveja Dry Stout do mundo”. Um ano depois, dobradinha: a Stout levou a medalha de prata na categoria Dry no Australian International Beer Awards, segundo concurso de cerveja mais importante do mundo e com maior número de inscritos. Além dela, a premiação consagrou a Baden Baden Red Ale com uma medalha de bronze na categoria Scotch Ale and Barleywines Packaged. A Baden Baden 1999, cerveja que homenageia o ano em que a cervejaria foi criada, levou a medalha de bronze na categoria Britsh Style Lager
Sempre em busca de novidades, a cervejaria lança cervejas sazonais, com edições limitadas e garrafas numeradas que se encaixam perfeitamente nos sabores e temperaturas de cada estação ou feriado especial. A Celebration Inverno é uma Double Bock duplamente encorpada, proporcionando o dobro do aroma e do sabor da tradicional Bock. A Christmas Beer é uma cerveja do tipo ale, clara, com cor de palha e levemente frisante, lembrando champagne, elaborada especialmente para as festas natalinas.
A Baden Baden Tripel, produzida em 2008, combina maltes especiais, tripla fermentação e um longo processo de maturação, o que lhe confere coloração ouro avermelhado, corpo marcante, aroma adocicado e alto conteúdo alcoólico. Envasada numa exclusiva garrafa de cerâmica preta e com fechamento especial – tampa de cerâmica, conhecida como “swing top”, a Baden Baden Tripel tem características bastante marcantes. Com aroma e sabor complexos, com forte presença de frutas e notas de uvas vermelhas e avelã, a Baden Baden Tripel quase não apresenta espuma, devido ao elevado teor alcoólico. A versão é produzida a partir de malte de cevada e cereais não malteados, passando por um processo de tripla fermentação, com fermentos especiais que lhe conferem um teor alcoólico de 14%, três vezes mais do que as cervejas pilsens tradicionais.
Assim como um bom vinho, os complexos sabores das cervejas Baden Baden podem ser harmonizados com pratos e ingredientes. A Cristal é dourada e frutada e combina com pratos leves, como carnes brancas e massas. A Bock, de cor cobre e aroma tostado, combina com carnes vermelhas, salmão e massas com molhos picantes. A Red Ale, densa e avermelhada, harmoniza com carnes de caça e de porco. A super cremosa Stout, escura e amarga, acompanha pratos condimentados e sobremesas, especialmente as de chocolate.
A Baden Baden Weiss é uma cerveja com formulação genuinamente alemã e é caracterizada pela singular leveza, espuma cremosa, corpo intenso e coloração turva por não ser filtrada, apresentando residuais de fermento sedimentados na garrafa. Por sua consistência leve e suave amargor, a Baden Baden Weiss acompanha bem pratos leves, saladas e salsichas alemãs.
Com o rigor de uma grande cervejaria, a Baden Baden oferece um produto de alta qualidade. O consumidor preferencial é o apreciador de cerveja – e não o bebedor – que se preocupa com o sabor e a origem dos ingredientes da bebida e valoriza a história cervejeira e a produção artesanal de cada um dos sabores únicos que compõem a linha Baden Baden, tornando a cerveja única e diferente de tudo o que você já provou.
Versão Short
A Baden Baden lançou em 2008 a embalagem short de 310ml para as versões Cristal, Golden, Red Ale e Bock, as mais vendidas e apreciadas pelo consumidor. A garrafa em tamanho menor possibilita o consumo individual e a degustação com diferentes pratos.
Cervejas Regulares
Um estilo para cada paladar e ocasião.
Seis tipos regulares de cerveja com a assinatura Baden Baden.
Produzidas à mão, preservam o saborcaracterístico de cada receita e são o acompanhamento perfeito. E o melhor, podem ser encontradas durante o ano todo.
Fazem parte da nossa linha de regulares: Baden Baden Cristal, Bock, Golden, Red Ale, 1999, Weiss e Stout Dark Ale.
Cervejas Sazonais
Edições limitadas, mas inesquecíveis.
Cervejas especiais preparadasmanualmente com ingredientes selecionados para combinar com três diferentesépocas do ano:verão, inverno e Natal.
Sabores realmente inusitados que vão conquistar seu paladar e, principalmente, deixar saudades.
Fazem parte da nossa linha sazonal: Baden Baden Celebration Verão, Baden Baden Celebration Inverno, Christmas Beer e Tripel.
Marcadores:
Baden Baden,
cervejaria,
Tipos de Cerveja
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Orquestra de cervejeiros
Marcadores:
Comerciais,
Orquestra,
Vídeo
sábado, 9 de abril de 2011
Eisenbahn Dunkel
História
O estilo é uma especialidade da região do sul de Thüringen e do norte da Francônia na Alemanha, e é provavelmente uma variação do estilo Schwarzbier (cerveja preta).
Descrição
Cerveja escura do tipo Lager, de baixa fermentação. Ao contrário das lagers escuras nacionais, que normalmente são adocicadas e escurecidas com caramelo, a Eisenbahn Dunkel é feita com maltes torrados importados, que lhe conferem aroma e paladar incomparáveis de café e chocolate. A receita da Eisenbahn Dunkel leva cinco diferentes tipos de maltes. O resultado é uma cerveja maravilhosa, ideal para ser consumida o ano todo.
Tipo: Dunkel
Família: Lager
Grau alcoólico: 4,8%
Tipos de malte: 5
Versão: 355 ml
Harmonização
Pratos: churrasco, feijoada, carne de porco com molhos de frutas, chucrute, carnes assadas, combinações doces e salgadas, salsichas, frango assado, peixes encorpados, molhos funghi e comida chinesa. Combina também com charutos.
Queijos: duros como grana padano, parmesão, pecorino e cheddar (tradicional).
Queijos: duros como grana padano, parmesão, pecorino e cheddar (tradicional).
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Casamento real inspira cerveja
Com o anúncio do casamento de Príncipe William e Kate Middleton a cervejaria Castle Rock Brewery, de Nottingham (Inglaterra), prepara-se para lançar uma nova linha especialmente dedicada à futura princesa. De acordo com o jornal Nottigham Post, a marca resolveu criar Kiss Me Kate para comemorar o casamento real, a 29 de Abril.
A receita é do mestre cervejeiro Adrian Redgrove, que afirmou ser uma cerveja clara, que será elegante e de bom gosto. O stock é limitado e quem quiser um exemplar terá de se apressar, pois existem apenas 40 barris e 100 garrafas.
Marcadores:
casamento,
Castle Rock Brewery,
cervejaria
Eisenbahn Rauchbier
São cervejas de coloração âmbar, típicas da região de Bamberg, na Alemanha. São produzidas com malte defumado, o que confere à cerveja aroma e sabor também defumados.
História
Uma especialidade histórica da cidade de Bamberg, cidade do estado da Baviera, na Alemanha. Maltes defumados em madeiras especiais são usados para fazer uma Märzen-style amber lager. A característica defumada varia de acordo com o malte, sendo que algumas cervejarias produzem o seu próprio malte defumado, também conhecido como rauchmalz.
Descrição
Desenvolvida com maltes defumados da região de Bamberg, na Alemanha, onde fica a melhor e mais famosa maltaria do mundo. O resultado é uma bebida sofisticada, de coloração acobreada e paladar seco.
Tipo: Rauchbier
Família: Lager
Grau alcoólico: 6,5%
Tipos de malte: 4
Versão: 355 ml
Harmonização
Pratos: defumados, como carnes assadas e defumadas e peixes defumados. Além do churrasco, costelinha de porco com molho barbecue, comida mexicana e massas com molho pesto. Além de combinar com charutos. Queijos: provolone e demais queijos defumados.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Eisenbahn Oktoberfest
Antigamente, sem sistemas de refrigeração à disposição, os cervejeiros produziam cervejas fortes na primavera (em março) e as guardavam em caves sob as montanhas, repletas de gelo. Essas cervejas eram, então, consumidas em festivais de setembro e outubro. As cervejas desse estilo têm teor alcoólico e corpo mais altos que um pilsen, além de coloração um pouco ou bem mais escura. Não são cervejas de amargor muito pronunciado, apresentando um ótimo equilíbrio.
História
Antigamente, sem sistemas de refrigeração à disposição, os cervejeiros produziam cervejas fortes na primavera (em março) e as guardavam em caves sob as montanhas, repletas de gelo. Essas cervejas eram, então, consumidas em festivais de setembro e outubro.
Descrição
Para comemorar os 25 anos da maior festa alemã fora da Alemanha, a Eisenbahn lançou a primeira Cerveja Oktoberfest feita no Brasil. Desenvolvida especialmente para a Oktoberfest, é produzida somente de setembro a outubro. É uma cerveja de corpo médio, cristalina, com coloração dourada escura, e com aromas marcantes de malte, pão e cereais, apresentando leves aromas de lúpulo.
Tipo: Oktoberfest
Família: Lager
Grau alcoólico: 6%
Tipos de malte: 3
Versão: 355 ml
Tipo: Oktoberfest
Família: Lager
Grau alcoólico: 6%
Tipos de malte: 3
Versão: 355 ml
Harmonização
Combinação perfeita para pratos da culinária alemã, como salsichas diversas, carnes de porco defumadas ou não, como o tradicional Eisbein (joelho de porco). Harmonização perfeita para queijos adocicados como os macios brie e camembert, e também para os semimacios gruyère, emmenthal e gouda.
Marcadores:
Eisenbahn,
Lager,
Oktoberfest
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Eisenbahn Amber Lager
De cor âmbar, é uma versão Americana do estilo Vienna. O que as diferencia é que, no caso da Amber Lager, há o uso do método conhecido por dry hopping, em que uma quantidade generosa de lúpulos aromáticos de excelente qualidade são adicionados à cerveja durante a fase de maturação. Este processo confere à cerveja um aroma muito intenso e agradável de lúpulo.
História
A Amber Lager tradicional foi desenvolvida por Anton Dreher, pouco depois do fermento das lager ser isolado pela primeira vez. Perto de ser extinta em sua região de origem, o estilo continuou no México, onde foi levado por Santiago Graf e outros cervejeiros austríacos, no final do século XIX.
Lamentavelmente, a maior parte das cervejas deste estilo, que são fabricadas hoje, usam suplementos que diminuem a complexidade e a riqueza do malte característicos das melhores cervejas Amber Lager.
Descrição
A Eisenbahn 5 é uma cerveja de estilo Amber Lager e foi feita em comemoração ao aniversário de 5 anos da Eisenbahn. Ela é produzida pelo método dry-hopping, que leva uma segunda adição de lúpulos aromáticos durante a maturação. Com isso, o aroma de lúpulo, muito apreciado em cervejas especiais, fica bem mais intenso. Predominam os sabores de malte, caramelo, pão e lúpulo.
Tipo: Vienna Red
Família: Ale
Grau alcoólico: 5,4 %
Tipos de malte: 4
Versão: 355 ml
Harmonização
Combina com grelhados, queijos azuis, carne de porco, peixes fritos e hambúrguer.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Eisenbahn Pilsen
Criada em 1842, na cidade de Pilsen, na República Checa, foi a primeira Lager clara do mundo. É o estilo mais consumido, devido a sua leveza e baixo amargor, nas versões brasileiras. Nas alemãs o amargor é bem pronunciado. Aromas de malte de cevada e pão. Aromas florais e cítrocos, provenientes do lúpulo, nas mais amargas.
História
Criada em 1842, na cidade de Pilsen, na República Checa, foi a primeira Lager clara do mundo. É o estilo mais consumido, devido a sua leveza e baixo amargor, nas versões brasileiras.
Descrição
No mundo inteiro, ela é a mais consumida. A pilsen agrada a todos os paladares, e quando é produzida com os mais puros ingredientes, ela fica melhor ainda. Essa é a Eisenbahn Pilsen. Uma bebida leve, de cor dourada, baixa fermentação, suavemente amarga e de médio teor alcoólico.
Tipo: Pilsen
Família: Lager
Grau alcoólico: 4,8%
Tipos de malte: 1
Versão: 355 ml
Harmonização
Pratos: combina com peixes delicados, mariscos, crustáceos, comida japonesa, salsichas e saladas. Queijos: brie, camembert e saint-maure; os semiduros gruyère, emmental, appenzeller, asiago e gouda; os frescos ricota, cottage, cream cheese e mozzarella de búfala; os de casca natural como chabichou e crottin de chavignol; e ainda chèvre e chèvre à l'huile.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Eisenbahn Weizenbock
De origem alemã, é uma Doppelbock, porém, produzida com a adição de trigo. Tem aromas de chocolate, toffee, malte, banana e cravo, é bem encorpada e de baixo amargor.
História
A mais velha doppelbock de alta fermentação feita de trigo, foi criada em 1907 em Munique usando o Método Champenoise com sedimentos de levedura no fundo.
Descrição
Dois sabores reunidos em uma única bebida. A Weizenbock apresenta características das cervejas tipo Weizen e Bock. É uma refinada bebida escura, feita de trigo e não filtrada. Possui aroma frutado e de especiarias, baixo amargor e corpo alto. É bem carbonatada e apresenta uma espuma densa e cremosa, com notas de torrefação, banana e cravo.
Tipo: Weizenbock
Família: Ale
Grau alcoólico: 8%
Tipos de malte: 6
Versão: 355 ml
Harmonização
Pratos: pato, carne de cervo, carne de vitela, goulash, frutos do mar, carne branca grelhada, carpaccio, além de comida chinesa, alemã e tailandesa. Queijos: reblochon e os queijos azuis como roquefort, stilton e gorgonzola.
sábado, 2 de abril de 2011
Eisenbahn Bière Brut
Cervejas produzidas pelo método tradicional dos champagnes: o champenoise. Depois de fermentadas normalmente com leveduras especiais, são envasadas e passam por uma segunda fermentação dentro da garrafa. Esse processo pode levar até um ano e resulta em cervejas efervescentes, muito aromáticas, com notas frutadas de brioche. Teor alcoólico bastante alto.
História
A prática de se fechar as garrafas de cerveja com rolhas e de fazer a fermentação dentro da garrafa remonta às origens da cerveja. A utilização do método champenoise para a produção de cervejas é relativamente novo, com não mais do que 10 anos de utilização. As duas primeiras cervejarias a utilizar esse método foram belgas, e a terceira foi a Eisenbahn.
Descrição
Uma bebida que mistura o sabor das melhores cervejas com a leveza e a sofisticação dos espumantes. A Eisenbahn Lust é a primeira cerveja produzida no Brasil pelo método champenoise, o mesmo utilizado pelos grandes champanhes. Após a manufatura pelo método convencional, o líquido vai para uma vinícula e passa por uma segunda fermentação dentro da garrafa.
Tipo: Champenoise
Família: Ale
Grau alcoólico: 11,5%
Tipos de malte: 1
Versões: 375ml, 750ml e 1,5 litro
Tipo: Champenoise
Família: Ale
Grau alcoólico: 11,5%
Tipos de malte: 1
Versões: 375ml, 750ml e 1,5 litro
Harmonização
Pratos: excelente acompanhamento para entradas e aperitivos, ostras, comida japonesa, sobremesas à base de frutas e pratos finos.
Queijos: parmesão; os semiduros gouda e gruyère; os semimacios chevrotin e pont l'evèque; e os azuis gorgonzola, roquefort e stilton.
Queijos: parmesão; os semiduros gouda e gruyère; os semimacios chevrotin e pont l'evèque; e os azuis gorgonzola, roquefort e stilton.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Eisenbahn Strong Golden Ale
De origem belga, são cervejas semelhantes as Tripel, porém mais claras. De alto teor alcoólico, variam de bem secas a moderadamente doces. Possuem amargor baixo a médio e aromas frutados e de lúpulo. Cerveja com bastante gás.
História
Desenvolvida originalmente pela cervejaria Moortgat, depois da 2ª Guerra Mundial, como uma resposta a crescente popularização das cervejas Pilsen.
Descrição
O nome diz tudo. A Eisenbahn Strong Golden Ale é uma cerveja poderosa, encorpada e de alto teor alcoólico. Sua receita já é apreciada há centenas de anos em diversos países europeus. E para produzi-la, fomos buscar na Bélgica o fermento ideal para esse tipo de bebida.
Tipo: Strong Golden Ale
Família: Ale
Grau alcoólico: 8,5%
Tipos de malte: 1
Versão: 355 ml
Harmonização
Pratos: frutos do mar, comidas indiana e tailandesa, fondue de queijo, massas ao molho pesto e ostras.
Queijos: os semimacios reblochon, serra da estrela, saint-paulin, pont l'evèque e chevrotin; os semiduros gouda, gruyère, emmental, appenzeller, maasdam, raclette e asiago; os duros grana padano, parmesão, cheddar (tradicional) e pecorino; e os azuis roquefort, stilton e gorgonzola.
Queijos: os semimacios reblochon, serra da estrela, saint-paulin, pont l'evèque e chevrotin; os semiduros gouda, gruyère, emmental, appenzeller, maasdam, raclette e asiago; os duros grana padano, parmesão, cheddar (tradicional) e pecorino; e os azuis roquefort, stilton e gorgonzola.
Marcadores:
Ale,
Eisenbahn,
Strong Golden Ale
Assinar:
Postagens (Atom)